A Volkswagen Nutzfahrzeuge divulgou nas redes sociais um teaser da Nova Amarok, que não será vendida no mercado brasileiro, onde a geração anterior deverá receber facelift.
A picape média da VW, baseada na plataforma da Nova Ford Ranger, portará novos faróis full LED Matrix IQ Light, que serão adaptativos e inteligentes.
No vídeo, a marca alemã enaltece o conjunto ótico da Nova Amarok, que será mostrada oficialmente em 7 de julho.
O modelo será fabricado na África do Sul e terá 5,35 m de comprimento, tendo carroceria inteiramente nova e mais segura para passar bem no Euro NCAP.
Com design mais sofisticado, a Nova Amarok terá motores a gasolina ou diesel, sendo este último com os 2.0 TDI e 3.0 TDI, enquanto na primeira haverá opção potente para uma versão R Line.
Mais sofisticada, espera-se que a Nova Amarok venha com controle de cruzeiro adaptativo com alerta de saída de faixa, bem como frenagem automática com alerta de colisão e alerta de ponto cego.
Mesmo o Travel Assist deve ser integrado à picape, controlando assim direção, freios e aceleração, ampliando a segurança com assistência direta à condução.
Tendo 1,910 m de largura, 1,880 m de altura e 3,270 m de entre eixos, a Nova Amarok será mais espaçosa e confortável, com versões Base, Life, Style, Panamericana e Aventura.
Com rodas de aros 17 a 21 polegadas, a Amarok 2023 deverá aparecer inclusive com opção de pneus todo-terreno ou de uso misto, porém, a VW não indicou a aplicação de recursos para aumentar a versatilidade na caçamba.
Dentro, ela terá cluster digital e multimídia com telas de 10,1 ou 12 polegadas, além de sistema operacional SYNC 4, ainda que a Volkswagen possa mesmo admitir a VW Play brasileira.
A VW Amarok de segunda geração também deve ganhar uma variante de cabine simples e sua capacidade de carga deve alcançar 1,2 tonelada e de reboque até 3,5 toneladas.