O Novo Range Rover Sport chega ao mercado mundial com uma proposta de eletrificação maior, ainda que não haja opção 100% elétrica no momento.
O tradicional SUV de luxo britânico, irmão menor do Range Rover, assume um layout mais sofisticado e fluido, com conjunto ótico full LED reduzido em tamanho e um para-choque revisado.
Com a fusão das vigias traseiras com o arco de teto e mair suavidade das janelas das portas, o Novo Range Rover Sport torna o visual mais limpo esteticamente.
Na traseira, o conjunto ficou mais envolvente com lanternas full LED bem menores, mas não ligadas entre si, como virou moda no mercado automotivo, mantendo o nome Range Rover entre elas.
A tampa do bagageiro em duas partes, assim como o para-choque com acabamento cromado, chamam atenção com duas bocas de escape.
Por dentro, o interior do Novo Range Rover Sport exibe um visual completamente novo, com cluster digital de 13,7 polegadas refeito e uma tela de multimídia levemente curvada e destacada.
A PIVI PRO tem tela de 13,1 polegadas e apresenta um novo layout para as funcionalidades do Novo Range Rover Sport, que pode ter sistema de som Meridian com 29 alto-falantes e 1.430 watts.
O SUV tem ainda cancelamento de ruído, purificador de ar PM 2.5 e bancos com massageador em 22 posições. O volante touchscreen é novo, assim como o console elevado com elemento vazado.
Com alavanca tipo manete no lugar do velho botão retrátil para marchas, o Novo Range Rover Sport agora tem mais espaço interno e conforto, inclusive com apoios de cabeça envolventes.
O Novo Range Rover Sport tem suspensão pneumática adaptativa atualizada, eixo traseiro direcionável (inédito) e controle de cruzeiro off road, além de modo Wade para atravessar até 90 cm de água.
Na mecânica, o Novo Range Rover Sport surge com a nova plataforma MLA-Flex com versão 100% elétrica prometida para 2024.
Para a Europa, existem seis opções de motorização, sendo duas a diesel D300 e D350, que entregam 300 e 350 cavalos, respectivamente, com até 71,1 kgfm.
Com gasolina, as versões P400 e P530, respectivamente com seis em linha 3.0 Ingenium e V8 4.4 “by BMW”, se apresentam. A primeira opção é MHEV com 48V.
Por fim, as versões P440e e P510e são plug-in com autonomia de 113 km no modo elétrico, tendo dois propulsores elétricos com o motor Ingenium 3.0.